Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Sabe um dia estranho, tipo hoje?


Nada de novo no front, exceto uma estranheza que me acompanha desde essa manhã. Sabe quando você desconfia que as coisas não estejam no mesmo lugar de antes e de repente percebe que é você que não está no mesmo lugar? Parece que tá rolando um filtro, tipo instagram, nas cenas ao meu redor. Num instante tem supersaturação de tons que, de repente, pisco o olho, vira uma cena em sépia. Parece a sensação de quem acabou de trocar de óculos, mudou o grau, e passa a enxergar detalhes que antes já não via e deixa de enxergar coisas que lhe pareciam óbvias. Então, acordei meio assim. Com grau novo. 

E vendo as coisas assim, estranhas, com um astigmatismo emocional, sem saber os limites das coisas e mesmo sem saber ao certo suas cores, tudo, absolutamente tudo, me parece estranho. Estranho nunca soou tão bem e tão clara para uma situação. Poderia ser TPM. Tem mulheres que acham o mundo estranho durante a TPM. Mas acho que não me cabe TPM, se bem que nesse nessa sensação esquisita toda eu não me espantaria. Enfim, até o que escrevo parece estranho pra mim. Não que não seja, sempre, pra você que lê, mas, pra mim é estranho me achar estranho.

Na prática é mais ou menos uma hipersensibilidade pra algumas coisas e uma indiferença para outras, mas meio assim misturado, sem muita definição ou fronteiras. E eu, que faço sempre um esforço gigante pra ter foco nas coisas, começo a divagar. Chega uma hora que é melhor parar de brigar e se entregar ao inevitável. Hoje não tá rolando foco. Nem senso prático.  

Está muito mais divertido devanear na visão singular em que vejo o mundo hoje.  Ver o mundo de um jeito diferente pode ser algo perigoso. Pode ser que algumas verdades morram ou desapareçam, pode ser que surjam outras, não sei. Sei que está tudo muito estranho e sem sentido no mundo e é perigoso quando vemos as coisas assim. Vamos esperar passar e vejamos onde é que eu vou parar... 

E olha que eu nem bebi.

3 comentários:

Mari Rocha disse...

Eu perguntaria se é ressaca (todos os meus sentidos ficam sensíveis e agudos), mas na última fase vi que não é!rs

Por ser estranho pra você, não sei se entendo, se é o mesmo estranho para mim.

Muitas vezes eu sinto falta de cores.
Me canso do óbvio.
Quero virar o mundo do avesso.
Depois passa, acho que não é o mundo que muda, acho que são nossos olhos.

O meu está estranho também.

Amanhã será um novo dia, e desejo que ele mostre aos seus olhos, todas as cores, principalmente, suas preferidas :)

Mário Lyra disse...

Eu estranho o mundo com bastane frequencia. Chego ao ponto de achar normal não ter uma visão considerada comum e também não me espanto com em mudar de ponto de vista quase sempre...

É estranho, mas é bom.

Quanto a cores, prefiro vermelho. Mas nem sempre é bom ver o mundo em vermelho.

:)

Mari Rocha disse...

Porque prefere cores fortes.
Por mudar com frequência, talvez um dia até o branco te agrade também!
(Puta papo de doido né?!)